Proteção Antivirus na empresa

 

O malware é uma ameaça crescente para os computadores usados por muitas empresas. Muitas organizações executam software antivírus em seus computadores para impedir a entrada dos tipos mais comuns de malware. O software antivírus é essencial para as empresas hoje e deve fazer parte de uma estratégia geral de segurança. Além do software antivírus, as organizações também devem atualizar seu software e manter os sistemas críticos protegidos contra hackers.

A rede de computadores de uma organização precisa ser protegida contra vírus de computador, que são programas que danificam um sistema. Mais comumente, os vírus atacam os arquivos em um computador e os excluem ou os corrompem. Além disso, muitos vírus ignoram seu software de segurança e registram as teclas digitadas enquanto você trabalha. Isso torna mais fácil para os hackers obter acesso ao seu sistema e torná-lo sua base pessoal de hackers. Devido a esses problemas, muitas empresas executam software antivírus em seus computadores. Além de proteger seus dados, isso garante que seu sistema permaneça protegido contra ameaças maliciosas.

Muitas organizações usam uma estratégia básica para manter o malware fora de seus computadores: eles mantêm atualizações perpétuas de manutenção em todos os sistemas. Isso garante que qualquer novo vírus possa ser tratado pelo software antivírus atual, bem como por outras medidas de segurança. Além disso, manter o software atualizado limita a quantidade de tempo necessária para corrigir quaisquer problemas de computador causados por software desatualizado. Você também pode bloquear o carregamento de URLs suspeitos em sites que seus usuários visitam com frequência – isso limita a quantidade de código malicioso que seus usuários baixam. Em suma, garantir que seus sistemas estejam atualizados e usar fortes medidas de segurança mantém sua organização protegida contra malware.

Os administradores do departamento de TI de uma empresa têm muitas opções quando se trata de proteger dispositivos. Eles podem: remover software antigo ou desnecessário; alterar senhas em todos os dispositivos; restringir o acesso remoto a dispositivos; limitar o acesso físico aos dispositivos; restringir portas em dispositivos; e faça backups regulares de todos os dados. Todas essas medidas ajudarão a manter as informações de sua organização seguras. Além disso, a atualização regular de todos os sistemas com os patches de segurança mais recentes os mantém mais seguros contra ameaças recém-descobertas.

 

O mundo da TI está em constante mudança com novas tecnologias, portanto, as organizações também devem mudar se quiserem ter sucesso. Muitas organizações implementam estratégias básicas de segurança, como proteção antivírus ou sistemas de atualização regularmente. No entanto, as escolhas feitas por um administrador de TI podem trazer grandes consequências para a segurança dos dados de sua empresa. Tudo o que um administrador faz afeta a segurança dos sistemas de sua empresa!